Seminário Em Defesa das Empresas Públicas será no dia 7 de junho

Evento em Brasília é gratuito e as inscrições foram prorrogadas até o dia 2 de junho

Evento em Brasília é gratuito e as inscrições foram prorrogadas até o dia 2 de junho

O seminário é organizado pelo Comitê Nacional em Defesa das Empresas Públicas e conta com o apoio da Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa (Fenae). Durante o evento serão debatidos temas como o cenário brasileiro atual e os projetos em trâmite do Congresso Nacional.

No decorrer do encontro será apresentada uma pesquisa sobre percepções e valores da população sobre serviços e empresas públicas. Participarão dos painéis especialistas e parlamentares e também representantes de entidades associativas e sindicais.

O seminário começa às 9h30 e será aberto pela coordenadora do comitê, Rita Serrano, e pelo presidente da Fenae, Jair Ferreira. O primeiro debate sobre a Realidade Brasileira terá a participação de Paulo Vannuchi, representante do Brasil na Comissão Interamericana de Direitos Humanos da Organização dos Estados Americanos (OEA).

O sociólogo Clemente Ganz Lúcio, diretor-técnico do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese) também participará da mesa. Ganz também foi fundador e coordenador-técnico do Observatório Social e integra o Centro de Estudos Sindicais e do Trabalho e Instituto de Economia da Unicamp (Cesit).

O que: Seminário Em Defesa das Empresas Públicas

Onde: San Marco Hotel, em Brasília

Quando: 7 de junho

Inscrições: Até 02/06: publiccomite@gmail.com  (gratuitas)

 

PROGRAMAÇÃO:

9h – Abertura com Maria Rita Serrano (coordenadora do Comitê Nacional em Defesa das Empresas Públicas) e Jair Ferreira (presidente da Fenae)

9h30 – Mesa Análise e Debate sobre a Realidade Brasileira, com a participação de Paulo Vannuch.

11h – Apresentação da pesquisa Percepções e valores da população sobre serviços e empresas públicas, realizada pela Fundação Perseu Abramo. A exposição será feita por Vilma Bokany, coordenadora do Núcleo de Pesquisa da entidade.

13h – Intervalo para almoço

14h – Análise de Projetos no Congresso Nacional e Articulações. Com os assessores do comitê e da Fenae, Luiz Alberto dos Santos, advogado e professor universitário, e Neuriberg Dias, analista político e assessor legislativo do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap).

15h30- Debate com os representantes das centrais sindicais e demais entidades presentes para encaminhamento de propostas.

16h30 – Ato em defesa das Empresas Públicas e elaboração de carta-aberta.

17h – Encerramento.

O COMITÊ

O Comitê Nacional em Defesa das Empresas Públicas foi criado em janeiro de 2016, inicialmente para fortalecer a luta contra o PLS 555, que mais tarde se tornaria o Estatuto das Estatais. A mobilização trouxe avanços no texto da lei e evidenciou a necessidade de uma grande organização em defesa das empresas públicas. No dia 6 de junho de 2016 foi lançada a campanha “Se é público, é para todos”, que ganhou alcance nacional. Participam do comitê as centrais sindicais CUT, CTB, Intersindical, Consultas, UGT e Nova Central, além de centenas de entidades representativas de trabalhadores.

Mais informações em: www.comiteempresaspublicas.com.br

E/ou: www.facebook.com/comiteempresaspublicas

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Compartilhe:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Leia Também

Publicações relacionadas

Participe do Campeonato da Primavera!

As Inscrições estão abertas para participar do campeonato da primavera. Os jogos serão disputados no dia 17/12 no campo de grama da associação. Confirme sua

Réveillon Jurerê 2023

A principal atração do nosso réveillon será Atitude 67, além do DJ Tutu tocando seu som, que sempre coloca todos para cima, com um mix